Entenda a importância da locução para o marketing

Pense em um vídeo feito com extrema qualidade, ótima utilização das imagens, perfeita composição de cores, com uma boa narrativa, porém sem uma boa locução para transmitir a mensagem. Certamente esse vídeo gerará pouco interesse da audiência, será um trabalho perdido.

Quando algo se torna difícil para o público, principalmente se for a compreensão, onde elas precisam ter o trabalho de decifrar o que está querendo ser dito, elas tendem a perder para um conteúdo de melhor qualidade.

A audiência gosta de sentir-se conectada com a voz que está por trás do vídeo. As pessoas tendem a imaginar a pessoa que está por trás daquela voz e criam empatia e sentimentos por ela.

Essa empatia é que faz com que as pessoas tenham interesse pelo seu conteúdo.

Um bom locutor pode mudar toda a concepção de um vídeo porque é ele que se encarrega de transmitir a mensagem. Eles podem transcender o vídeo para se conectar ao visualizador.

Um bom vídeo, consegue encontrar o equilíbrio entre a voz que o narra e o próprio vídeo, fazendo que a mensagem por mais simples que seja, torne-se empática e agradável a quem o escuta.

Como você pode ver, a voz por trás de um vídeo é de extrema importância.

Hoje publicidade em forma de vídeo é muito comum, pois já foi comprovado que ela tende a dar mais resultado que em formato de texto.

Logo, a locução no marketing é mais importante ainda.

Quando você cria um vídeo publicitário, certamente espera que ele alcance a métrica de resultado desejada. Para isso é necessário o equilíbrio citado anteriormente.

Nesse caso, a locução no marketing acaba sendo essencial.

Por essa razão, vale a pena apostar na procura de um bom locutor publicitário.

Hoje você consegue encontrar profissionais qualificados na internet através de empresas de locução online.

É importante que você crie uma persona, que é a representação do seu público ideal, para conseguir escolher o tipo de voz e tom ideal para o seu vídeo.

A locução no marketing é tão importante, porque é por ela que você conseguirá atingir diferentes parcelas da população.

Por exemplo, se o seu público tiver um sotaque específico, procure um locutor com o mesmo sotaque, assim a sua audiência se identificará com ele, fazendo com que defendam as mesmas ideias que estão sendo transmitidas.

Os seres humanos naturalmente são propícios a criar confiança em pessoas do mesmo estilo, cultura, ou idioma.

Outro exemplo disso, diz respeito a idade do locutor. A voz de uma pessoa mais velha, trás em mente uma pessoa experiente, confiável, com sabedoria e normalmente é utilizada para atingir públicos mais sérios e adultos.

Já uma voz jovem remete a inocência e descontração, normalmente ela atinge um público de menor idade.

A voz errada pode fazer com que você perca o seu público. Muito jovem ou muito velha acaba transmitindo a mensagem errada para quem o escuta, distorcendo a mensagem que está querendo ser passada.

Quando você trabalha com uma empresa de locução online, veja qual é o artista que mais trará conexão entre o seu conteúdo e o seu público. Tenha em mente todas as características do tipo de pessoa que você quer que o escute. 

Como você pode perceber, um artista de locução em trabalho conjunto com um vídeo bem elaborado atinge facilmente o que aquele vídeo sem uma boa locução tenta alcançar e não consegue.

Um bom locutor não diz apenas palavras, ele transmite sentimentos, da vida ao seu vídeo e a mensagem que está sendo passada, ele faz que as pessoas enxerguem além das imagens.

Author: Igor Musardo