As melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave

ferramentas de pesquisa de palavras-chave

Você sabe que palavras-chave em SEO são fundamentais para o sucesso. Como faço para encontrar a melhor? Você precisa de ferramentas .

Deseja obter novos clientes através do Google? Não importa se você é um especialista em SEO ou dono de uma loja online. A mesma regra se aplica a todos:

Ao otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, você precisa se concentrar na seleção de palavras- chave atraentes.

Muitas empresas investem uma grande parte de seu orçamento de marketing a cada ano na busca por eles (seguido de otimização na página e criação de conteúdo).

Em vez de adivinhar quais palavras poderiam atrair clientes, você pode seguir o exemplo dos especialistas e usar ferramentas profissionais. Muitos deles são pagos, mas geralmente oferecem um período de teste ou uma versão gratuita limitada, e alguns podem ser usados ​​gratuitamente, mas têm menos recursos.

Veja algumas ferramentas:

  • Planejador de palavras-chave do Google
  • Google Suggest
  • Google Search Console

O mais famoso: o Google. Como a maioria dos administradores de sites sabe, o Google é mais do que apenas um mecanismo de pesquisa.

Do lado do editor, o AdSense pode ser usado para monetizar seu blog e, do outro lado, o Google Ads, que pode ser usado para anunciar seus blogs e mecanismos de pesquisa.

O que muitas pessoas não sabem: as ferramentas do Google também podem ser usadas para pesquisa de palavras-chave.

Planejador de palavras-chave do Google

O Planejador de palavras-chave do Google é uma das ferramentas de pesquisa de palavras-chave favoritas e mais usadas.

As principais razões para a popularidade da solução do Google são claras: ela é gratuita e integrada diretamente ao Google Ads. Você só precisa de uma conta para usá-lo.

Isso pode ser feito gratuitamente. Você não precisa investir dinheiro no Google Ads para acessá-lo.

Embora a versão anterior dessa ferramenta fosse muito mais extensa e mostrasse o número exato de pesquisas*, ela sugere novas ideias de palavras-chave.

* Há algum tempo, dados precisos de palavras-chave não estão mais disponíveis para usuários de anúncios que usam a versão gratuita. Agora eles têm que se contentar com dados aproximados.

O que é certo: é uma das melhores ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave. No entanto, quando for necessária uma análise mais detalhada e competitiva, vale a pena optar por uma das outras ferramentas profissionais.

Google Suggest

O Google Suggest, também conhecido como preenchimento automático, fornece sugestões de pesquisa com base nos primeiros caracteres inseridos. Isso significa que ele pode ser usado para pesquisas regulares no Google.

Você pode inserir os nomes de seus produtos, como “bateria 18650”, por exemplo,

 e digitar as letras iniciais de outros termos para ver diferentes sugestões.

Google Search Console

O Google Search Console  (antiga ferramenta para webmasters) fornece dados sobre palavras-chave para as quais seu site já obteve impressões nas pesquisas do Google. Graças a isso, você pode apostar em combinações nas quais não se concentrou até agora e que agora estão alcançando uma posição relativamente boa no ranking.

Preste atenção especial às palavras-chave com alto CTR, pois seu site será visto como particularmente relevante para essas consultas. Afinal, também é um sinal muito positivo para o ranking do Google.

Author: Irene Moreno