Contratar Um Seguro Viagem Pode Ser Mais Fácil Do Que Você Pensa.

Contratar Um Seguro Viagem

Saiba Mais Sobre Ele E Conheça Dicas Para Não Errar Na Escolha

Muitas pessoas acreditam que contratar um seguro viagem é algo burocrático, demorado e, principalmente, caro. Na verdade, isto é um erro. Hoje é possível encontrar diversas seguradoras e encontrar condições que se adequam perfeitamente às suas necessidades.

Mas, antes de mais nada, você sabe o que é um seguro viagem? Trata-se de um contrato que assegura cobertura por um período pré-determinado em apólice, na qual o viajante tem direito a indenização em caso de acidentes, morte, invalidez, além das assistências 24 horas.

Muito mais do que pensar apenas no preço, quando se trata de prevenção, devemos pensar na segurança e tranquilidade que ele proporciona. Ainda que a grande maioria das pessoas, se não todas, faz um seguro pensando em não usar. Este é o cenário ideal. No entanto ao contratar um seguro viagem você ganha com a possibilidade de uma viagem sem preocupações.

Podemos citar uma sequência de dicas para uma boa viagem. A preparação começa desde a escolha do destino e motivação da viagem. Se você vai para um lugar destinado a prática de esportes, é imprescindível que isso conste na sua apólice, do contrário, pode não haver cobertura.

Certifique-se também se o lugar de destino não possui restrições ou exigências a entrada de estrangeiros. Alguns países, por exemplo, não exigem visto para a entrada, em contrapartida eles exigem um seguro viagem obrigatório, com cobertura mínima para ser utilizada em situações médicas ou necessidade de repatriação.

Ao contrário do que muitos pensam, ter um plano de saúde não anula a necessidade de se fazer um seguro viagem. De fato, os planos de saúde oferecem assistência médica, mas a burocracia para conseguir autorização para a realização de alguns procedimentos pode ser um grande percalço. Ademais, os planos não oferecem cobertura em caso de morte ou acidentes, o que o diferencia bastante dos seguros.

Para ter a certeza de que está fazendo uma boa escolha ao contratar o seu seguro, verifique se a seguradora escolhida é regulamentada pela SUSEP, órgão que fiscaliza a atividade das seguradoras. Isso é uma garantia de que você não ficará na mão caso precise.

Analise também o período da viagem, se há possibilidade de prolongar a estadia, e busque garantir que todo o período esteja devidamente coberto pelo seguro.

Quando for viajar acompanhado, é importante também incluir todos no seguro. Mulheres grávidas devem prestar uma atenção especial a isso, já que fazer o parto em outro país sem o amparo médico contratado pode sair extremamente caro. Nos EUA o valor pode ultrapassar facilmente os 60mil dólares.

A dica maior é: pesquise bastante. A pesquisa com antecedência irá garantir que você encontre uma opção que contemple todas as suas necessidades, oferecendo a tranquilidade da assistência 24 horas e amparo em quaisquer situações que imaginar. É possível sim encontrar um seguro viagem barato, sem deixar nenhuma cobertura importante de fora, e dando a você e a sua família uma viagem tranquila.

Author: Irene Moreno